Novembro/2014


Quanto mais pressa, maior o risco de tropeçar e cair.

O pensamento tem o poder de moldar o seu destino. Cedo ou tarde, suas crenças mais profundas se concretizam, seja para o bem ou para o mal. Faça do seu pensamento um construtor de conquistas, não de derrotas. A mente é sua. Domine-a, eduque-a, policie-se. Pense sempre no bem e atraia coisas boas para a sua vida.


É importante dar um passo de cada vez. Quem muito se apressa acaba tropeçando nas próprias pernas e fica para trás no caminho. A pressa embaralha a razão, entorpece o bom-senso e compromete a eficiência. Seja calmo, paciente, equilibrado. Tudo vem a seu tempo. As coisas conquistadas com serenidade entram na sua vida com harmonia e tendem a ser para sempre.


Para mudar uma ordem coletiva já estabelecida é preciso que as unidades que formam essa coletividade invistam na sua própria mudança. Não critique quem enveredou pelo caminho da corrupção ou do crime. Dê o seu exemplo. Seja honesto, seja digno. Combater o mal não faz com que ele desapareça. O que o mal precisa é ser substituído pelo bem. Quando a vibração da maioria for a da honestidade, a corrupção se acabará por falta de quem a pratique.

Comentando, você enriquece o texto e partilha sua opinião com os próximos leitores.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s