Maio/2014


Quem morre não desaparece; só muda de lugar.

Por que parece que o mundo está ficando louco? Porque estamos atravessando uma fase crítica de desconstrução. Ninguém constrói coisas novas sobre as ruínas que ainda se prendem ao chão. É preciso, antes, destruir para reconstruir. Estamos nesse momento de destruição. Destruição de valores e conceitos, principalmente, que se reflete no caos da matéria e força uma nova realidade, através de ideias diferentes, progressistas, audaciosas. Isso é transformação. Não tenha medo, participe, mas não se juntando aos baderneiros que, de tão boa vontade, se disponibilizam para destruir através do desrespeito à propriedade, ao bem-estar e à vida. Seja o agente da reconstrução, espargindo na aura do planeta vibrações contrárias de paz, harmonia e amor. Só assim, quando muitos corações ao redor do mundo estiverem unidos no propósito de reerguer a humanidade pelo caminho da virtude, é que seremos, finalmente, um planeta de habitantes, realmente, livres.

 


A morte vem para todo mundo. Não tema esse momento. Não precisa desejá-lo nem esperar por ele. Só não tenha medo. A morte não acaba com a gente. Liberta.

 


Não se prenda ao ódio, ao medo, ao ciúme, à vingança. Essas não são coisas que fazem bem nem ao espírito, nem ao corpo. Liberte-se dessa escravidão. Seja alegre, otimista, confiante. Seja uma pessoa iluminada. Perdoe.

 


Simpatia não tem preço. Educação também não. Respeito é de graça e não pesa. Agora, o que custa caro é o mau humor, a grosseria, o desrespeito. O preço é alto em energia desperdiçada, desafetos conquistados e solidão iminente. Sem contar na fisionomia carrancuda, que não é nada bonita. Agora, se o que é grátis produz resultados melhores, por que perder tempo com o que só traz prejuízo para o corpo e para a alma? Isso só prejudica você. O outro vai embora e esquece. Você é quem fica com o resultado da sua irritação, passa mal e se torna uma pessoa cada vez mais infeliz. Seja inteligente. Decida com sabedoria quanto você pretende investir em seu próprio bem-estar e felicidade. O maior beneficiado é você.

 

Comentando, você enriquece o texto e partilha sua opinião com os próximos leitores.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s