Espiritismo Independente


Nascemos para ser livres… Livres de dogmas, imposições, preconceitos. Isso se reflete em tudo na nossa vida, inclusive, na religião. Todas as religiões são boas e conduzem a Deus. Mas eu… não sei… gosto de ser independente…

Não tenho compromisso com nenhum segmento religioso. Respeito todas as religiões, não acho que uma seja melhor do que a outra. Mas, atualmente, prefiro não me filiar, propriamente, a nenhuma.

Não sigo dogmas nem rejeito qualquer novo conhecimento. Não tenho nada contra filosofias que diferem da minha. Ao contrário, gosto de aprender tudo.

Procuro manter a mente aberta para novos conceitos, novas visões. Não acredito em castigos, em carma imutável, em erros condenáveis, em expugar ou resgatar dívidas.

Acredito na reencarnação como forma de experienciar a vida para aprender. Acredito que ninguém deve nada a ninguém, a não ser à própria consciência. Acredito que tudo é válido quando o objetivo é fazer o bem.

Acho que cada um deve ser livre para escolher o próprio caminho, em todos os sentidos. Não me agrada muito quando algum dirigente religioso diz que precisa ler um livro antes, para ver se ele é adequado ou não a seus seguidores. Que cada um decida, por si, se aquele livro é adequado ou não aos seus princípios. Não me agrada nenhum tipo de controle ou preconceito.

Respeito e admiro Allan Kardec, que não é propriedade nem exclusividade de ninguém. Mas, cá entre nós, algumas coisas precisam de uma releitura. Não estamos mais vivendo em 1850, os tempos são outros.

Existem coisas que prezo mais do que a quaisquer outras: amor, respeito, sinceridade, honestidade, bondade, espontaneidade e LIBERDADE!  Essa é a minha palavra de ordem, porque só é livre quem se desapega das ilusões e, desapegando-se das ilusões, alcança-se o mais puro amor.

O tempo é de liberdade, e cabe à luz da sabedoria nos guiar através das trevas que ameaçam envolver o discernimento da humanidade.  Sabendo discernir, seremos todos livres.

Comentando, você enriquece o texto e partilha sua opinião com os próximos leitores.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s