Viajar


Viajar é maravilhoso. Seria bom se pudéssemos visitar ao menos um lugar diferente a cada ano. Não se trata apenas de diversão. Trata-se de conhecer pessoas iguais a nós em essência e, ao meso tempo, tão diferentes.

A diversidade impera no nosso planeta, o que nos relembra como é importante ter respeito. Nossas desigualdades são fruto das diferentes tarefas confiadas por Deus a cada um de nós. Saibamos dignificá-las e aqueles a quem elas cabem.

Chichen-Itza

Das muitas coisas vividas na matéria, viajar talvez seja uma das melhores, senão a melhor. Sempre que possível, devemos ir a um novo lugar, seja cidade, estado ou país. Pena que ainda não dá para sair do planeta (ao menos em corpo físico), pois conhecer outros mundos deve ser gratificante.

41 - Cataratas

Não importa quão longe se vá nem a riqueza do local. Importante mesmo é nos darmos a oportunidade de conhecer coisas novas. Isso nos ajuda na compreensão da vida, no reconhecimento do outro como um igual e na valorização de nossas raízes.

166 - Dolphin Island

Quando viajamos, vemos como é bom ter um lugar para voltar. A volta para casa é o melhor momento da viagem. Pode parecer estranho, mesmo uma contradição. Se voltar para casa é a melhor parte, por que ir, então?  Ao partirmos, levamos sonhos e expectativas. Quando voltamos, trazemos experiências e lembranças. Expectativas se frustram; lembranças permanecem, experiências enriquecem.  Então, voltar é o melhor de tudo.

164 - Corcovado

Quando vamos, somos uma pessoa. Quando voltamos, alguma parte de nós retorna modificada. Mesmo que seja um pouquinho, imperceptível…  As impressões do que vivemos afetam todo o nosso ser. São coisas para as quais não atentamos, mas, se prestarmos atenção, veremos que, a cada viagem, algo novo vem somar em nossas vidas. Ainda que não gostemos do lugar, alguma experiência importante sempre fica; novos valores são adicionados à nossa bagagem de muitas vidas.

71 - Sea World

Viajar é a melhor forma de conquistar experiências, na maioria das vezes, sem sofrer. E essa oportunidade, somos nós que temos que nos dar.

147 - Ilha dos Frades

Comentando, você enriquece o texto e partilha sua opinião com os próximos leitores.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s