Pensamento Tem Forma?


Sim, todo pensamento tem forma.  Ou melhor, todo pensamento cria uma forma.

Todo pensamento produz uma imagem que, normalmente, fica flutuando, mais ou menos, no nível dos olhos, e permanece ali até que o pensamento se desfaça. Essa imagem, chamada comumente de forma-pensamento, pode ser mais ou menos estática e duradoura, dependendo da intensidade do pensamento que passa a alimentá-la.

pensamento

É assim que a forma pode adquirir vida inteligente,  animada pela qualidade do sentimento e/ou pensamento que a gerou. Se o teor do pensamento é alegre, a forma-pensamento dele originada será  bonita e vibrante de alegria. Ao contrário, se o pensamento estiver carregado de sofrimento, ela será lúgubre, de vibração densa e pesada.

forma pensamento positiva1

Uma vez criada e animada, a forma-pensamento fará o possível para sobreviver e se alimentará de pensamentos semelhantes ao que a criou. Formas-pensamento de igual teor se atraem e se fortalecem mutuamente, gerando uma energia muito mais intensa.

red

Como pensamos e sentimos ao mesmo tempo, as formas-pensamento são feitas de matéria dos nossos pensamentos ou, o que é mais comum, dos nossos pensamentos e sentimentos. Um pensamento puramente intelectual ou impessoal, tal como a matemática, movimenta apenas matéria mental, ao passo que, se o pensamento traz algum sentimento ou desejo, atrairá também matéria emocional (ou astral).

formas mat

Se nós temos um pensamento pessoal, que diga respeito apenas a nós, a forma que produzirmos permanecerá ao nosso redor, influenciando apenas a nós mesmos. Mas não estará sozinha.  Como verdadeiros ímãs que somos, atrairemos formas-pensamento afins, que fortalecerão as nossas próprias. Continuamente reagindo sobre nossos corpos mental e emocional, as formas acabam se reproduzindo, estabelecendo pensamentos e sentimentos que tendem a se repetir, criando hábitos que podem ser saudáveis ou não.

hustle_25x25_1024x1024

Daí ser tão importante o cultivo de bons pensamentos e sentimentos; para que as formas geradas através da repetição gerem o hábito de cultuar bons valores. Por outro lado, alimentar constantemente pensamentos e sentimentos negativos e prejudiciais facilita a absorção de vícios e preconceitos que passam a se hospedar em nós.  Libertar-nos deles, no futuro, nem sempre é tarefa fácil.

post-08-10-1

A força de vontade é arma poderosa contra os inimigos íntimos. Ela é capaz de produzir formas-pensamento de força contrária às viciosas, perseverando para que permaneçam e acabem por substituir as que são prejudiciais.  Assim como formas nocivas podem se estabelecer na mente, envenenando o coração, ou vice-versa, as formas benéficas, quando injetadas de uma força de vontade segura, produzem o mesmo efeito, só que de polaridade inversa.  Ou seja, o mal que ganha força pode ser combatido por igual força do bem.

pensamento (1)

Por isso é tão difícil, às vezes, modificar certos pré-conceitos e abandonar os vícios, porque as formas-pensamento não desejam abrir mão de seus hábitos. Como precisam de nós, da nossa matéria mental e emocional para sobreviver, vão insistir na repetição do pensamento/sentimento daninho, cabendo a nós, através do estabelecimento da vontade verdadeira, destruir essas formas e substituí-las por outras que sejam benignas e salutares.

menina anjo

Ao se direcionar o pensamento para outra pessoa, três coisas podem acontecer:

1ª. A pessoa está vibrando em sintonia com o pensamento/sentimento → a forma que lhe foi direcionada penetrará em seu campo áurico, fortalecendo o sentimento ou pensamento que ela já possuía.

FORMA-PENSAMENTO (1)  -  18.10.10  BLOG

2ª. A pessoa não está vibrando na mesma sintonia da forma-pensamento, mas há uma possibilidade de que venha a fazê-lo → a forma permanece ao redor dela, à espera de que seus pensamentos abram uma brecha para que ela penetre e a influencie.

FORMAS PENSAMENTOS RUINS

3ª. A pessoa não está, de modo algum, em sintonia com a forma-pensamento nem existe a menor chance de que venha a estar → ela será repelida pela sua aura e retornará para quem a mandou, independentemente de pedido ou desejo da pessoa.

formas

As formas-pensamento dirigidas a outras pessoas sempre tentarão atingir o alvo, mas somente o conseguirão se a sintonia for estabelecida, seja para o bem ou para o mal. O pensamento possui grande poder, e é preciso cuidado com o que sentimos ou pensamos, seja para nós, seja para o outro. Se não vigiarmos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, poderemos gerar formas-pensamentos prejudiciais a nós mesmos e ao próximo.

larvas astrais5

Manter-nos em equilíbrio é a melhor maneira de gerar formas-pensamento bonitas, luminosas e radiantes, capazes de levar bem-estar a todos. A oração também é fonte de boas energias, trazendo para o nosso plano partículas da força divina que inundam o universo, iluminando a nossa alma e a daqueles que nos cercam.

formas 1

Pelas esferas mais elevadas da atmosfera astral da Terra, flui uma corrente constante de energia que se derrama sobre o mundo tão logo um canal seja aberto.  É como um rio de luz liquefazendo-se através de sulcos escavados no envoltório etéreo do planeta. E a oração é uma das maneiras mais seguras de se acessar e abrir essa passagem, fazendo deslizar uma chuva de energia revigorante, que se derrama sobre quem está orando. Uma oração jamais é perdida. Quando oramos, sempre sentimos bem-estar, sensação de conforto, de acolhimento, de paz e serenidade.

luz ceu4

Formas-pensamento de igual teor se atraem. Então, a oração feita por um dará origem a formas que, além de irradiar sobre quem ora, será atraída por outras semelhantes, ao mesmo tempo em que as atrairá também.  Com isso, mais e mais energias do bem serão disseminadas pelo planeta, até que contagiem o maior número possível de pessoas, que se juntarão a outras, e outras, e mais outras.  As formas-pensamento aí formadas serão intensas, interligando-se numa rede de energia luminosa capaz de alcançar e contagiar cada ser que vive no planeta, transformando a tudo e a todos num elo poderoso de uma corrente magnética praticamente indestrutível.

luz planeta

Cada um tem que fazer a sua parte, contribuir com o que tem de melhor dentro de si.  Só assim essas correntes se unirão para favorecer toda a humanidade, a partir de um único foco de oração.  Não acredita?

aura planeta

Então, experimente dar o primeiro passo e iniciar sua própria legião de formas-pensamento bonitas, iluminadas e cheias de coisas boas.

mundo das fadas fairy land (10)

Comentando, você enriquece o texto e partilha sua opinião com os próximos leitores.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s